Orquídeas - A flor mais feminina do mundo.


Nesta foto vemos mais uma variante das cores da Orquídea, esta flor tão conhecida e cultivada. No detalhe dá para perceber porque a Orquídea tem suas pétalas comparadas a uma vulva, comparação esta que lhe rendeu título de filme como citado antes "Orquídeas Selvagens". Com suas pétalas muito delicadas, aparência exótica e muito feminina, estas flores são quase um símbolo da fragilidade e sensualidade das mulheres.

As tradicionais Margaridas.


Elas são muito fofas e podem ser encontradas com algumas variedades de cores. A simplicidade das Margaridas alidada a beleza e os tons firmes das suas cores fazem com que elas sejam largamente utilizadas como ornamento. Na verdade elas são tão tradicionais que seu uso data de muitos Séculos atrás. Devido a variedade de climas e dependendo da região onde cresceram, podem ser encontradas espécies diferentes desta linda flor.

Rosas Dálias - Um esplendor de flores.


Já mostrei aqui as Dálias, mas desta vez elas estão abertas em uma demonstração de todo seu esplendor. Na decoração elas são imbatíveis, com sua variedade de cores em tons suaves e muito agradáveis no efeito visual. Estarei sempre trazendo novas postagens não só com as Dálias, mas com todas as variedades de outras flores encontradas.

Cinerárias - Primas das Margaridas.


As Cinerárias, conhecidas em muitos locais por nomes diferentes de acordo com a região, são prima-irmãs das Margaridas. Singelas e donas de um arzinho simples, elas também são preferência quando o assunto é ornamentação. Aqui na minha região eu as conheço como Bem-me-quer, talvez você as conheça por outro nome, mas a verdades é que são lindas, isto ninguém pode negar.

Antúrios vermelhos.


Aqui está uma variedade bem antiga e que tem lugar de destaque na ornamentação de ambientes. Os antúrios, apesar de não possuir aroma, tem muita robustez e cores bastantes firmes conferindo um efeito visual muito bonito na decoração. São apresentados em diversas cores, com estigma sempre amarelo e uma peculiaridade singular; suas pétalas e folhas possuem um brilho lindo.

Amor Perfeito. Uma flor romântica.


Vemos aqui uma apresentação maravilhosa de cores desta linda flor chamada Amor Perfeito. Como vocês podem ver elas possuem muitas variações de cores e nem é preciso dizer que esta versatilidade torna estas flores muito utilizadas na ornamentação ambiental. São flores que eu costumo dizer da classe romântica com efeito visual agradável e muito bonito.