Natureza | Flores | Flor de batom.



À primeira vista olhando para as flores dá para perceber porque é que se chama flor-batom. A flor desta planta parece tal e qual um batom. Por isso, é uma flor que agrada muito às mulheres, pois apela à feminilidade.
Estas flores aparecem normalmente no Verão, e a cor é normalmente vermelha tal como a de um batom clássico. A flor tem o formato de um cilindro e por esta característica em específico, as flores atraem os beija-flores. Pode tanto ser plantada dentro de casa em vasos e jardineiras como também fora de casa em jardins. É muito comum colocar esta planta em cestas penduradas em galhos, paredes e maciços devido ao seu aspecto pingente. Sendo o vermelho uma cor romântica, estas plantas combinam muito bem com esse tipo de decoração. Se você gosta de uma decoração com estilo bem feminino e colorido com a cor da paixão aposte nestas flores estilo batom. Elas são lindas e bem diferentes de nossa rotina. Todo ambiente ficará lindo e bem feminino usando as delicadas flor batom para decorar e alegrar com um estilo diferente e sexy.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.