Natureza | Flores | Flores de cetim.



Trata-se de uma flor originária do continente norte-Americano, cujo tamanho pode alcançar até um metro de altura, dependendo tanto da espécie como dos cuidados tomados na criação desta linda planta. As folhas da flor-de-cetim são simples, tanto em formato como em cor.
As flores apenas aparecem no Verão e não duram muito tempo, já que elas gostam do calor. Apesar disto, as flores são robustas. A cor da flor-de-cetim pode ser branca, vermelha, entre outras mais.O ideal é cultivar esta magnífica flor ao ar livre, já que elas preferem o calor e dentro de casa existe o risco da flor nunca sequer abrir mesmo no Verão. É uma flor difícil de encontrar noutros países fora do norte da América, contudo não é impossível adquirir. O solo desta flor não pode ser muito seco. Tem de haver um equilíbrio entre o calor do sol e a frescura da terra. A melhor forma de decorar um jardim com esta flor é plantando várias e deixá-las muito perto umas das outras de forma a criar um manto de flores-de-cetim. 


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.