Natureza | Flores | Exparáxis.



Trata-se de uma planta que, apesar de firme, tem um tamanho reduzido, nunca chegando aos 50 centímetros de altura. De folhas longas, as suas flores têm normalmente 6 pétalas e estas são de cor vermelha ou mais amareladas. Apesar desta regra, existem exemplares com outras cores e feitios.
Esta flores são muito boas para decorações de Verão ou mesmo rotineiras já que se trata de uma planta que dá um toque fantástico neste tipo de decorações, como também é muito resistente ao calor ficam dentro de casa em vasos sem muitos danos, elas colorem o ambiente deixando tudo com toque primaveril e com ares de natureza de flores silvestres no campo. Abuse do charme desta flor e faça sua decoração colorindo seu ambiente com as belas exparaxis.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.