Mundo encantado das flores

A magia das mais lindas flores em vídeo para você. As descrições também estão disponíveis e você poderá compartilhar. Não deixe de assinar o nosso canal Youtube. Estamos aguardando sua visita também no nosso novo endereço
Roda Cultural
Venha conosco e curta a magia da flora exuberante em imagens especialmente selecionadas para sua apreciação.

Natureza | Flores | Flores canhotas.



A flor-canhota é uma planta herbácea e florífera originária da Austrália. Seu nome científicoScaevola significa “canhoto” em latim e faz alusão ao formato de mão das flores desta espécie. Ela apresenta caule ramificado, ereto ou pendente, com folhas coriáceas, pubescentes, lanceoladas a obovadas, suculentas e de margens denteadas. As flores têm a forma de uma mão, com cinco pétalas, todas arranjadas de um mesmo lado. De acordo com a variedade as flores podem ser azuis, lilases ou brancas.
A flor-canhota ereta forma muita arredondadas e compactas, com cerca de 25 a 40 cm de altura, que podem ser utilizadas amplamente no paisagismo, em maciços e bordaduras. Já as variedades decumbentes, mais comuns, apresentam menos porte e podem ser aproveitadas como forração, mas fazem sucesso mesmo em cestas suspensas e jardineiras, onde pode-se admirar melhor seus ramos floridos. A floração desta espécie ocorre no verão.
Deve ser cultivada sob meia-sombra ou sol pleno, em solo leve, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o clima subtropical e tropical de altitude. Pode ser cultivada em climas mais frios, desde que protegida em estufas no inverno. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.