Natureza | Flores | Rosas trepadeiras de espinhos.



Rosas é um substantivo que tem origem latina, com a mesma grafia (rosa, rosae), sendo as flores mais populares no mundo todo.
As rosas são cultivadas pelo ser humano desde a mais remota antiguidade, tendo-se a primeira informação sobre uma plantação de rosas em jardins asiáticos, há mais de 5000 anos. Em sua forma selvagem, as rosas são muito mais antigas, tendo sido encontrados fósseis que datam de 35 milhões de anos.Amada e celebrada ao longo dos tempos, as rosas tornaram-se símbolo dos apaixonados, marcando presença em eventos importantes e decisivos da história.
A beleza das rosas tornaram essas flores as mais populares, fazendo com que tenham inúmeros significados, dependendo de suas cores. Formadas por flores e flores, e sendo da família dos arbustos, as rosas possuem também espinhos. Normalmente, na natureza, são flores solitárias, com diversas pétalas e uma infinidade de cores, sendo também produzidas através de manipulação em laboratórios, criando assim novas tonalidades, entre elas o azul e o negro.
Uma das características mais marcantes das rosas é o perfume, deixando sempre cheiros marcantes, o que fez com que se tornassem também símbolos de amor e paixão, flores que se tornam presença obrigatória na decoração e nos casamentos.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.