Natureza | Flores | Primavera trepadeiras.

 E que tal cultivar a planta que leva o nome da época mais florida do ano? Como o próprio nome diz, as coloridas primaveras são arbustos que florescem, principalmente, nas duas estações mais quentes do ano: a primavera e o verão.
As espécies mais comuns são a Bougainvillea spectabilis e a Bougainvillea glabra. O nome da planta foi dado em homenagem a Louis Antoine Bougainville, navegador francês que descobriu a variedade por volta de 1790 e a levou para a Europa, de onde se espalhou por todo o mundo. As primaveras também são conhecidas pelos termos Buganvile, Buganvília ou Três-marias, de acordo com a região onde são cultivadas.  Aposte na beleza destas flores coloridas que farão toda diferença em sua casa. Seu jardim ficará lindo com elas que além de belas e coloridas fazem uma cerca em seu quintal.  As flores desta trepadeira com nome tão especial e condiz com sua beleza nos da uma sensação de sempre estar no campo ou em época primaveril. Use e abuse destas belas flores miúdas mas numerosas e que causam  onde estejam.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.