Natureza | Flores | Sempre - viva.




A Sempre-viva é uma planta herbácea anual, que cresce de 0,7 a 1,2 m de altura, e folhas bastante delicadas. Suas flores são pequenas, mas bastante chamativas. Formadas na primavera, suas folhas são extremamente duráveis. Não são comumente cultivadas em vasos devido à alta necessidade de sol direto. Quando plantadas em jardins, são usadas em conjuntos isolados ou renques.Em alguns países, como nos Estados Unidos, os botões são colhidos quando ainda não abertos e são secados pendurados de cabeça para baixo. Suas flores secas ficam muito bonitas, e dão um toque campestre aos ambientes.São muito usadas como flor-de-corte na confecção de arranjos florais frescos ou secos.
É tolerante a temperaturas mais baixas, mas pode também ser cultivada em climas mais quentes.
As Sempre-vivas crescem bem quando plantadas em sol pleno. Cultivada em jardins em pleno sol, formando conjuntos isolados ou renques, em canteiros com terra bem preparada, enriquecida com húmus, e com boa drenagem.
Regue bem a terra quando os primeiros 5 cm de profundidade do solo ficarem secos. As plantas toleram muito bem períodos secos, mas ficam melhor quando o solo está muito seco.
São multiplicadas por sementes, que são geralmente semeadas no inverno e primavera.
Sempre-viva; Flor-de-palha Helichrysum bracteatum
Família: Compositae (Asteraceae). É uma flor que vei da Austrália.