Natureza | Flores | Allius.



É uma espécie de planta perene que pertence à família de Amaryllidaceae. Esta planta possui um bulbo comestível que é utilizado como uma planta medicinal e como uma planta ornamental.
Esta cebola gigante é uma das maiores cebolas ornamentais. Sua bulbosa perene ocorre em uma roseta com basais folhas de cor verde-acinzentada. Na primavera surge do centro da roseta uma inflorescência com pequenas flores roxas.Embora não haja relatórios individuais sobre esta espécie, tem havido casos de intoxicação causada pela ingestão de grandes quantidades. Os cães parecem ser particularmente suscetíveis.
Os alliums gigantes saem fielmente ano após ano, e se as condições são boas (pelo menos parte de sol e muita água), eles vão se espalhar. Você pode desenterrá-los e dividi-los no outono para obter mais destas plantas em seu jardim. São de fácil cultivo, uma vez que você plantou e deu-lhes uma terra bem adubada, eles não precisarão de mais nada. Este perene cresce até 2 metros de altura e servem de alimento para os pássaros , abelhas e borboletas. Alliums não são perfumadas, mas as bolas de flores enormes de até 8 centímetros de diâmetro são espetaculares.Difícil acrescentar algo a beleza perfeita desta planta. Milhares de flores estreladas...Cada esfera um bouquet perfeito.