Natureza | Flores | Amarílis vermelho.



A Amarílis é também conhecida como Açucena ou Flor-da-Imperatriz é uma planta que produz uma flor imponente que atrai todos os olhares. É ideal para quem quer dar um colorido dentro de casa ou até mesmo em seu jardim.
Quando for comprar o bulbo de Amarílis, escolha um bulbo sem cicatrizes para poder apreciar esta flor que pode chegar até 70 centímetros de altura e possui diversas cores como vermelho, laranja, rosa, branco e multicolorido.
É uma planta herbácea, perene, que pode ser multiplicada pela divisão dos bulbos e apresenta apenas uma florada anualmente. Cresce melhor em temperaturas medianas, mas em temperaturas mais baixas a floração é prolongada. Prefere locais bem iluminados com sol direto.Nas regiões mais quentes do Brasil recomendamos o plantio no início de outono para uma floração no outono e inverno. Após o plantio a floração pode durar até 25 dias.
A melhor época para plantar o amarílis é no Início do Outono, pois prefere climas mais amenos, porém podem ser plantadas em qualquer época do ano caso a região apresente clima mais frio. Após o plantio a floração iniciará dentro de até 30 dias e permanecerá até 25 dias em flor.