Natureza | Flores | Rosas trepadeiras.



Existem rosas trepadeiras de todos os tamanhos, desde miniaturas que crescem a apenas 30 a 60 cm de altura até a enorme rosa banksiae, que chega a uma altura de 5 a 6 metros ou mais. Entretanto, todas estas rosas precisam ser tutoradas para crescer verticalmente, já que elas não fazem isso sozinhas de forma natural. Tenha em mente que, se suas rosas não forem treinadas, seus caules crescerão pelo chão. Para treinar suas rosas, você primeiro terá que comprar ou construir uma treliça e, em seguida, amarrar o caule das rosas. Roseiras trepadeiras são coberturas lindas e elegantes para estruturas verticais ou horizontais. Tecnicamente falando, roseiras trepadeiras não são um tipo específico de roseira. O termo inclui qualquer variedade de rosa que cresça bastante, numa roseira abundante. Rosas desse tipo crescem de maneira descontrolada se não forem cuidadas, mas se atadas a uma treliça, você terá roseiras trepadeiras bonitas e arrumadas.
Construa uma treliça com o tamanho da rosa em mente. Erga uma treliça, ou outra estrutura adequada para a trepadeira, perto de onde a rosa será plantada. A treliça deve ser grande e resistente o suficiente para manter a trepadeira quando ela atingir sua altura adulta. Uma rosa trepadeira menor ficará muito bem em uma treliça de 60 cm a 1,5 m de altura.
Uma trepadeira maior como a rosa banksiae exigirá um grande caramanchão, pérgola ou outra estrutura resistente. Depois que a rosa trepadeira estiver estabelecida, você não será capaz de substituir a treliça sem danificar seriamente a planta, por isso tente comprar ou construir uma treliça que dure por várias décadas .Instale a estrutura de suporte a. Instale a estrutura de suporte a 45 centímetros de distância da rosa, se ela já estiver plantada. Se a estrutura de apoio for uma cerca com a primeira barra a poucos centímetros do chão, enterre no solo em frente à cerca estacas de 60 a 90 cm de altura. Se a rosa ainda não estiver plantada, coloque a treliça onde você gostaria que suas rosas crescessem.
Escolha a rosa trepadeira que você gostaria de cultivar. Para uma rosa perfeita para qualquer lugar, escolha a rosa Meiviolin ou Éden. Estas rosas sobem rapidamente na treliça e suas grandes flores tradicionais adicionarão elegância a qualquer jardim. Se você vive em um clima difícil ou é novato no cultivo de rosas, considere plantar a variedade New Dawn. Pode ser difícil encontrá-la em sua região, mas ela é resistente a quase tudo.
Se você tem alguma experiência com rosas, a Madame Alfred Carrière é uma excelente trepadeira cujas grandes flores são deslumbrantes e permanecem até mais tarde na temporada. Elas são ideais para um projeto de grande escala como um grande caramanchão.