Natureza | Flores | Dicas | Hibiscos.



São plantas do gênero botânico Hibiscus, popularmente chamadas de Hibiscos, pertencem a várias espécies de grandes arbustos ou pequenas árvores, mundialmente conhecidas por produzirem flores exóticas e vistosas, de grande valor ornamental.
Avantajadas, portando cinco ou mais pétalas, dependendo da variedade, as flores do Hibisco têm formato de trompete e apresentam as mais diversas cores, tais como branco, amarelo, pêssego, laranja, pink, vermelho ou púrpura.
Os Hibiscos são originários de regiões tropicais e subtropicais da Ásia, pertencendo à família Malvaceae, onde estão incluídas diversas plantas de uso paisagístico e de importância econômica, como o cacaueiro e algodoeiro. No entanto, a planta também se tornou bastante popular no paisagismo brasileiro, podendo ser encontrada isoladamente ou em maciços, compondo também cercas vivas.
Trata-se da flor nacional do Havaí, sendo usada como adereço em ocasiões festivas. Além disso, é bastante conhecida por atrair borboletas e beija-flores aos jardins de todo e qualquer lugar em que se faça presente!