Natureza | Flores | Alpineas | Luzia Couto




As flores tropicais que disponibilizamos são as Heliconias, Alpinias, Zingibers, Bastões do imperador, Musáceas, entre outros.
São plantas arbustivas que podem atingir desde 1,50 metros até mais de 2 metros de altura, adaptando-se a qualquer tipo de clima e solo, preferindo, no entanto, os locais mais quentes e de umidade relativa alta. Originários da América Tropical, cultivam-se por divisão de rizomas.
Formam touceiras de bela aparência com folhas grandes e verdes lembrando bananeiras, portanto, excelentes para jardins decorativos externos. Não necessita replantio.
Dependendo da variedade, produzem abundantes florações de colorido vivo e brilhante desde o amarelo até vermelho forte e seus matizes. Destinam-se também com perfeição para corte devido a grande durabilidade em vasos e arranjos.  Plantar em local de preferência ensolarado e protegido das geadas do inverno. Plantam-se os rizomas entre 5 a 10 cm de profundidade em solo de boa qualidade. Não são exigentes em adubação. Aceitam umidade, porém não em excesso.  “ Flores tropicais, por sua natureza, crescem e florescem bem em regiões de clima permanentemente quente. Plantios em áreas de clima frio, mesmo que apenas em parte do ano, tendem a fazer com que a planta desenvolva-se mais lentamente com demora para germinar e crescer. Podendo até não se desenvolver quando plantadas em regiões de muita altitude sujeitas a frio invernal.”