Pular para o conteúdo principal

Natureza | Petúnias.

As espécies do gênero “petúnia”, tais como a Petúnia x hybrida e a Petúnia integrifólia, são herbáceas de pequeno porte nativas da região subtropical da América do sul e que em geral são cultivadas em vasos ou pequenas jardineiras graças as suas numerosas flores coloridas. Cada flor de petúnia contêm cinco pétalas geralmente de coloração avermelhada ou azulada que costumam ser desenhadas por manchas brancas simétricas.Embora a petúnia viva bem sob o sol em lugares de clima mais amenos, como no sul, a maioria das espécies de petúnia podem sofrer queimaduras se criadas a pleno sol em regiões equatoriais, a exceção para essa regra é a variação integrifólia, também conhecida como perene, que sobrevive muito bem mesmo em ambientes mais quentes. A petúnia pode ser plantada a partir de sementes, porém requer um cuidado muito grande em suas primeiras semanas, por isso aconselhamos que pessoas interessadas em pequenas criações que adquiram mudas.O solo ideal para essa planta é o típico tropical de florestas, altamente fértil e abundante em matéria orgânica, logo, antes do plantio prepare a terra com bastante adubo e reforce a dose a cada alguns meses. Pode-se utilizar NPK rico em fósforo também para estimular uma floração mais intensa. Como Cuidar O cultivo desta herbácea não é muito complicado, a planta não tem muitos problemas com as épocas mais frias do ano e é bem flexível quanto a luminosidade, apenas mantenha o solo ligeiramente úmido com irrigações diárias, mas sem encharque, e a planta crescerá bem. A parte mais complicada é que para manter a petúnia bonita por mais tempo é necessário replantá-la no final do ano, para assim remover ramos mortos e arejar a planta.

Mais vistas do Mês

Natureza | Amarilis.

Nome científico: Hippeastrum,  Nome comum: Amarilis ou a "sogra e nora" Altura: Vão dos 50 aos 80 cm. Caraterísticas. A planta chamada amarílis possui formosas flores. A sua aparência é similar à das açucenas, embora possa dizer-se que são muito mais formosas. Estas plantas são do continente americano, embora na região central seja onde mais se encontram. Esta planta possui caules longos e fortes onde se podem encontrar flores de cor carmesim, ou também flores amarelas. Estas flores são bolbosas e os seus usos são sobretudo de toque decorativo. Embora num jardim ou na natureza estas cresçam com força, também podem cultivar-se em vasos. Para eles devemos usar uma boa terra e colocá-las num sítio onde recebam boa luz e ar suficiente. Se se deseja cultivar estas plantas, deve-se saber que gostam bastante de luz solar e também os climas quentes. Além disto requerem boas quantidades de água, tendo que regá-las pelo menos 2 vezes por semana, evitando sempre que a terra esteja seca…

Natureza | Flox.

Nome Científico: Phlox drummondii
Nomes Populares: Flox, Chamas, Flocos, Flox-azul
Nativa do estado do Texas nos Estados Unidos, a flox é uma planta de cerca de 30 cm de altura e apresenta ramagem densa, macia e folhas verde-claras em forma de lança. As flores surgem em pequenos buquês, e podem ser de diversas cores e formas, principalmente brancas, azuis, roxas, vermelhas ou rosa, com mesclas entre estas cores. Elas ainda podem ser simples ou dobradas, de pétalas estreitas ou largas, lisas ou franjadas, de acordo com a variedade. A floração inicia-se no final do inverno, atingindo seu auge na primavera e se estende pelo verão. São muito atrativas para as borboletas. A Flox ou Phloxes, é um gênero de 67 espécies de plantas da família Polemoniaceae. Elas são encontradas principalmente na América do Norte (uma na Sibéria) em diversos habitats como florestas e pradarias. Algumas flores abrem na primavera, outras no verão e no outono. As flores podem ser de cor pálido azul, violeta, rosa, v…

Natureza | Gerânios.

As espécies do gênero Pelargonium são plantas nativas da África que costumam receber nomes populares como gerânio ferradura, pendente ou hera gerânio. De pequeno porte, no máximo um metro de altura, essas plantas têm em comum a presença de lindas flores entrecortadas e coloridas que florescem de forma bem numerosa, geralmente formando caxos que são comparados a buquês de noivas.Costuma-se utilizar bastante os gerânios em vasos suspensos ou então em jardineiras, principalmente por pessoas que têm o hábito de manter as jardineiras suspensas nas janelas dos quartos. Desta forma seus ramos recheados de flores se dependuram formando um efeito bem vistoso. Essa planta não apresenta nenhum problema em relação ao excesso de sol queimar seus membros, na verdade deve ser cultivada em local bem iluminado, preferencialmente recebendo sol direto, para que se desenvolva bem e floresça bastante.
Quanto ao solo, misture-o com uma boa parcela de areia grossa e fertilizante orgânico, para que assim a pl…