Lobélia ou Midnight



A lobélia é uma planta anual muito pouco utilizada e desconhecida para a maioria, mas que encanta a todos com a beleza de suas flores que vão de tons de rosa até azul!
Devido ao seu pequeno porte, são utilizadas quase exclusivamente em vasos, onde podem crescer sem serem incomodadas por plantas maiores. A floração começa geralmente 45 a 50 dias após o plantio, e uma vez iniciada, só irá parar quando a planta morrer.
Ficam completamente cobertas por centenas de pequenas flores durante meses, e produzem muitas sementes durante o período, portanto não se espante se começar a encontrar lobélias nascendo pelo seu jardim!
A coloração das flores depende da exposição da luz e temperatura. Quanto mais horas de sol e mais frio, mais intensa e azulada.
A variedade 'Riviera' é importada e foi especialmente selecionada pelo hábito compacto e bem ramificado, com muitas flores. Além disso tem boa tolerância ao calor e umidade.

Atenção: Essa planta não é recomendada para lugares muito quentes, porém já recebemos histórias de sucesso com a lobélia até de clientes do Maranhão! Se você está no norte ou nordeste evite deixá-la exposta ao sol o dia todo e dê preferência para a luz da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.